Contrate estagiários

Por que você deve contratar
estagiários para sua empresa?

Ao contratar estagiários, a empresa tem grandes chances de descobrir um novo talento e não cria vínculo empregatício.

É importante que as empresas ou profissionais liberais percebam que o investimento no aprendizado do estagiário contribui não apenas para o seu crescimento profissional, mas também estimula o próprio funcionamento da empresa.

A contratação de estagiários não gera vínculo empregatício

De acordo com a Lei 11.788/08, o estágio não cria vínculo empregatício. As contratações de estagiários não são regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Sendo assim, a empresa contratante é isenta de encargos trabalhistas. Nesse caso, as contratações de estagiários são realizadas através do Termo de Compromisso de Estágio (TCE), juntamente com um Acordo de Cooperação com a instituição de ensino do estudante.

Para contratar, preencha o formulário

Estagiários significam redução de custos para empresas e profissionais liberais

Com a ausência do vínculo empregatício, o estagiário não faz jus ao aviso prévio em caso de rescisão contratual e o 13º salário.

Também não se aplicam ao estagiário as obrigações relativas ao contrato de experiência, como contribuição sindical, aviso prévio, 1/3 sobre férias, verbas rescisórias, não incidindo também contribuições para o INSS, nem para o FGTS.

Apesar da ausência de custos com encargos, a vantagem não está apenas relacionada em querer beneficiar-se de uma mão de obra barata, mas sim, em trazer inovação e ter a possibilidade de descobrir novos talentos para a empresa.

Contratação segura

O contrato de estágio traz segurança para a empresa, pois é regulado pela lei 11.788/2008. Essa lei define que não existe vínculo empregatício entre a empresa e o estagiário, mas um termo de compromisso firmado entre os dois, juntamente com a instituição de ensino e a agência de estágio.

Um estudante para ser contratado como estagiário deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino.

Ausência de vícios profissionais

O fato de o estagiário não demonstrar vícios adquiridos em experiências profissionais anteriores é uma grande vantagem para a empresa.

O estudante tem o poder de adaptar-se, facilmente, à cultura da sua empresa. Além disso, esse período da formação profissional garante um rápido e eficaz aprendizado das condutas, do perfil, dos princípios e dos objetivos da empresa.

Estagiários tem determinação e vontade de permanecer na vaga

O estagiário demonstra forte determinação em mostrar suas competências e habilidades no dia a dia do trabalho.

Sua energia no ambiente profissional é positiva, inclusive, por contagiar os funcionários que lidam frequentemente com ele. Além disso, se houver o desejo de ser efetivado, o estagiário demonstrará ainda mais compromisso, dedicação e responsabilidade.

Oxigenação do quadro de funcionários

A contratação de um estagiário pode oxigenar o quadro de funcionários da empresa.

O estudante tem a mente repleta de novas idéias, e a vontade de colocar em prática o que aprendeu na Instituição de Ensino pode contribuir muito para a sua empresa, seja nos trabalhos em equipe ou em questionamentos produtivos.